Histórico   |   Crescimento   |   Social  |  

Como a maioria das grandes empresas genuinamente brasileiras, a Globoaves é fruto de uma vocação familiar, cujos primórdios remontam à meados do século passado quando, no interior do Rio Grande do Sul, o patriarca Henrique Helmuth Kaefer abriu um pequeno comércio de produtos agropecuários.

Estimulado pela onda migratória que passou a trazer milhares de colonos gaúchos para desbravar e  povoar terras do Oeste do Paraná, ele e sua família chegaram a Toledo (PR) em 1960.

Depois de ter participação societária num armazém de “secos e molhados”, Helmuth e os filhos Velci, José Saldi e Roberto Kaefer constituíram, em 1976, a Globo Comércio e Representações, uma loja agropecuária que vendia rações, suínos e pintainhos de um dia.

Em 1978, a família adquiriu uma pequena granja para produção e engorda de suínos. O plantel inicial era de apenas 50 matrizes.

Diante do vulto que começava a tomar o negócio da avicultura, em 1983 foi criada a Globoaves Comércio de Aves, voltada exclusivamente à compra e venda de pintainhos.

Buscando maior independência de fornecedores que não primavam pela regularidade no abastecimento às grandes empresas, a família decidiu então pela implantação de uma pequena granja de matrizes e um incubatório para produção própria.

Para desenvolver essa atividade, em 27 de março de 1985 foi fundada a Globoaves, principal empresa do grupo controlado pela holding Kaefer Administração e Participações, com atuação na avicultura, suinocultura, agricultura e pecuária.

Topo

 


Sede da Globoaves, em Cascavel (PR) - 2006.


Local onde foi instalada a primeira incubadora da Globoaves.


Início dos trabalhos com
suinocultura, em Toledo (PR)


Incubadoras da década de 80



Globo Comércio e representações Loja
Agropecuária na cidade de Toledo (PR)


Construção dos primeiros
aviários da Globoaves.

Sede da Globoaves,
em Cascavel (PR) em 1985.