Histórico   |   Crescimento   |   Social   |  

De 1985 para cá, a Globoaves procurou sempre se manter a frente das tendências do mercado avícola mundial, inovando em produção e tecnologia.

Muito antes da regionalização da avicultura se tornar tema central de debates, a Globoaves já começava a produzir pintos de um dia em outras regiões brasileiras. Hoje a empresa possui incubatórios nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Sul.

Junto dos novos incubatórios, vieram também as granjas de matrizes. Todas elas controladas pela própria Globoaves, que adota em todas a mesma metodologia de produção e treinamento de seus colaboradores. Nas granjas também são adotados programas de reflorestamento, como parte do programa de biossegurança da empresa.

Como parte integrante da cadeia de produção, a Globoaves também conta em cada região com fábricas de ração próprias, que atendem exclusivamente as granjas de matrizes.

Fazendo jus ao slogan “Avicultura com Tecnologia”, a Globoaves também é uma empresa pioneira no uso de equipamentos de ponta. Em 2001, a empresa foi a primeira no país a utilizar na avicultura industrial a tecnologia de vacinação “in ovo”, onde os pintinhos são vacinados três dias antes da eclosão. A empresa também foi a primeira no país a utilizar sistema de escaneamento e remoção automática de ovos inférteis. A Globoaves conta ainda com um Centro de Tecnologia Avícola, onde realiza pesquisas e projetos na produção de frangos de corte e um centro de genética, para o desenvolvimento de linhagens coloniais.

Prova de sua atuação e importância para o setor, são as homenagens e premiações recebidas pela Globoaves ao longo de sua existência, além de reportagens especiais sobre a empresa ou de algumas de suas unidades de produção, veiculadas tanto em conceituados veículos de comunicação, tanto nacionais quanto internacionais.

Topo